Ser Freelancer Gráfico, não é nem um pouco fácil. Aquela vontade de não precisar atender ou mesmo deixar de lado as ordens dos respectivos chefes, sem culpa. É pura ilusão! Aliás é mais que isso. No trocadilho acentuado: É ilusasso!
Para citar isso por baixo, para quem estiver começando na carreira. – É! Vale á pena! Se sua vontade é enorme e além de criativo você seja também muito organizado e paciente. No mercado entre fornecedores e clientes vai deparar-se com todo qualquer tipo. "Os clientes sempre tem razão!" É a ordem no espaço dos designer's.
Então como poder evita-los se a crise comercial já esta na sala de casa?
Bem. Criatividade e muito suor para direcionar a atenção e focar não os maiores, e sim aqueles que trazem um retorno. O feedback do trabalho com uma porcentagem retável também é o que pode ser de mais positivo, para caber nesse ramo.
De cara, não queira buscar os melhores clientes. Busque os resultados, busque os quais te retornam com a indicação. A transpiração é a principal forma motivar-se sem se encontrar com crise e ser abatido. Trabalho nunca estará escasso. A atendimento e a criatividade aplicado em cada trabalho, nunca são iguais.
Lidar com as adversidades no mercado é ser criativo também.
Com atenção ao fornecedor. E muito mais atenção e criatividade para o cliente. Os frilas, sempre estarão vivos para você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário